Muitas vezes meus conhecidos, amigos, e eu mesmo (mas todos na mesma faixa etária) pensamos em como seria melhor ter vivido em outra época, que a nossa juventude não tem quase nada de bom em comparação às antigas, mas depois de fazer essa última visita ao cinema, mudei de ideia.
A equipe do CM Jedi e do Storm Games foi ontem (antes tarde do que nunca!) conferir essa nova adaptação cinematográfica dos nossos contos de infância, e o resultado... confira na postagem!
Como disse acima, uma das vantagens de ter nascido na nossa época é essa que eu acho simplesmente fantástica: quando crianças, ouvíamos e líamos essas histórias, que na época, sempre tinham alguma lição de moral, ou simplesmente nos faziam dormir, e hoje, como se isso fosse acompanhando o nosso crescimento, presenciamos essas mesmas histórias ganhando novas versões nem um pouco infantis, como no caso de outros filmes (e seriados), como Grimm, Once Upon A Time, Branca de Neve e o Caçador, A Garota da Capa Vermelha, ....
Agora, mais do que nunca, os Irmãos Grimm se sentiriam realizados!

... e agora já adultos, eles são contratados para resgatar algumas crianças que foram raptadas, supostamente, por bruxas, mas acabam descobrindo que o real motivo disso é ainda mais assustador do que os moradores locais pudessem imaginar, e essa aventura acaba levando-os novamente para a sua infância, trazendo respostas para as suas perguntas.
Aí no início, beeem no início mesmo, uma cena que eu achei um tanto quanto engraçada foi no "julgamento" de uma suposta bruxa que o xerife local prendera. Uma das perguntas que ele faz ao povo é algo do tipo "e como reconhecemos uma bruxa?". Na hora, foi inevitável não me lembrar da cena do filme do Monty Python, Em Busca do Cálice Sagrado, onde um dos cavaleiros faz a mesma pergunta para o povo:
Mas continuando no filme...
Uma das bruxas (
mas para tal, alguns "ingredientes" são necessários, como por exemplo 12 crianças, uma para cada mês e o coração de uma bruxa branca...
Detalhe: Hansel, após ter comido tantos doces na sua infância acabou adquirindo a "doença do açúcar", em outras palavras, diabetes, e por esse motivo precisa constantemente de injeções de insulina.
Ação garantida com artilharia pesada e movimentos e cenas e luta que me fizeram pensar se as bruxas e os caçadores não foram treinador por assassinos.
Antes de prosseguir, confiram o trailer (que ainda não postei)
Mas falemos do aproveitamento do filme. Sem dúvida alguma, desse ano, este foi o melhor filme que vi. Divertido, empolgante, emocionante, e vários outros "-antes" positivos. Um problema que sempre tive em ir no cinema era o fato de sempre dormir durante os filmes (mas desde Os Vingadores que isso não me acontece mais com tanta frequência), e este com certeza é um dos filmes que isso não acontece.
E voltando à velha pontuação que eu sempre fiz ao falar sobre algum filme, de 1.0 até 7.9, este sem dúvida ganha merecidos 7.9 (
Se ainda não assistiu, chame os amigos, parceira(o), parentes, ou vá sozinho, só não deixe de conferir mais essa adaptação de um dos contos dos irmãos Grimm!
Obs: aguardando ansiosamente para seu lançamento em blu-ray!
![]() |
Use filtro solar! |
http://www.imdb.com/title/tt1428538/criticreviews?ref_=tt_ov_rt
ResponderExcluirhttp://www.rottentomatoes.com/m/hansel_and_gretel_witch_hunters/
Já tinha ouvido falar que não era muito bom.
Vi o trailler e sabia quer seria um 6/10 no máximo.
Mas após ver a metacrítica e a nota geral no IMDB e no Rotten Tomatoes,
já concluí que devo assistir só pelo que concorreram no Oscar: vestimenta.
Seria interessante ser mais criterioso ao se dar a nota para um filme desse calibre.
Obrigado por ter visitado o blog e comentado.
ExcluirBem, como você pode ver nos comentários das outras pessoas, muitas delas são de pessoas mais "conservadoras" em relação à mudanças na história e implantação de tecnologias mais modernas. Em resumo, eles queriam um filme épico, e não uma aventura com algumas características da atualidade.
Quando eu vou ver esse tipo de filme (que eu já sei que não vai seguir a história ao pé da letra, afinal, que eu saiba, não há um "João e Maria para adultos"), tento sempre me adequar ao tempo do filme e à época em que vivemos; seria o mesmo que falar que De Volta Para o Futuro são filmes de lixo porque sabemos que nada daquilo acontecerá até 2015, mas pra quem viu na época que foi lançado, aquilo poderia ser aceito, como hoje quando assistimos filmes como Minority Report e aceitamos aquilo como futuro.
Outros (pelo que vi), reclamaram da produção (3D) pro filme. Eu não posso comentar sobre isso porque assisti em 2D mesmo, onde fui assistir não tinha. Mas continuo com essa ideia. Fui com amigos assistir, e nenhum saiu decepcionado com o que viu, independente do que alguns críticos digam.
Mas no final o que importa é a pessoa se divertir vendo o filme, e esse, sem dúvida, é um filme que garante muita diversão do início ao fim. :)